quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dia do Rio Tietê

Hoje foi comemorado o dia do Rio Tietê com programação especial no Parque Ecológico Tietê para chamar atenção sobre a importância da preservação ambiental e do rio. Presente escolas, comunidade e frequentadores do Parque.  O Instituto MAIS mais uma vez esteve presente na abertura e na programação com sua equipe de amigos e parceiros. A programação incluiu atividades culturais e musica. A seguir, registro da participação do Instituto MAIS neste importante evento de conscientização ambiental.


 Junto a arvore que foi plantada em 2013

Sorteando O Livro BenchMais 3  - As Melhores Práticas Socioambientais do Brasil ao publico presente


Junto aos meninos do PET - Escola de Futebol Meninos do Parque Ecológico Tietê 


Morgana Cruz e Marilena Lavorato no espaço Cultura de Sustentabilidade com as Obras certificadas em Benchmarking das Artes


Prof. Vitor Cesar Maniero do Centro Cultural Tietê e Marilena Lavorato do Instituto MAIS  


Agradecimento ao Coral "Luar do Sertão" 

Sobre o Parque Ecológico Tietê: Inaugurado em 1982 e revitalizado em 2004,  abriga uma área de aproximadamente 13 milhões de m² que se extende desde a Barragem da Penha até o município de Guarulhos. Considerada uma das grandes reservas ambientais da cidade, além de proporcionar um espaço para prática de esportes, serve ainda de bacia de acumulação de água do Rio Tietê. Estão distribuídos em seu núcleo principal diferentes tipos de equipamentos educacionais, culturais, recreativos, esportivos e interativos, bem como lagos e matas que servem de refúgio para animais silvestres.

Sobre o Rio Tietê: É conhecido nacionalmente por atravessar, em seus 1 010 km,praticamente todo estado de São Paulo de leste a oeste, marcando a geografia urbana da maior cidade do país, a capital paulista. Ao contrário de outros rios, o Tietê se volta para o interior e não corre para o oceano, característica que o tornou um importante instrumento na colonização do país. O nome "Tietê" foi registrado pela primeira vez no ano de 1748 no mapa Danvile[3]. O hidrônimo é de origem tupi e significa "água verdadeira", com a junção dos termos ti ("água") e eté ("verdadeiro"). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário