terça-feira, 22 de março de 2016

Recursos Hídricos conta com 36 cases certificados pelo Programa Benchmarking Brasil

waterindustryÁgua, recurso natural indispensável a vida


O Programa Benchmarking Brasil certifica e compartilha as melhores práticas da gestão socioambiental há mais de uma década.  Os objetivos do programa são: 1) proporcionar transparência do "modus operandi" das organizações em relação as suas boas práticas socioambientais; 2) esclarecer a sociedade e o mercado sobre o real estágio da gestão socioambiental brasileira; e principalmente 3) acelerar o desenvolvimento técnico gerencial da sustentabilidade nas organizações brasileiras.

A contribuição do Programa Benchmarking para a gestão dos Recursos Hídricos

As práticas são avaliadas por especialistas de vários países que não tem acesso ao nome da organização e concentram suas análises no modus operandi da prática em sí.  A metodologia de seleção destes cases tem o reconhecimento da ABNT, e uma vez certificados (aqueles que conquistam score para isto) são compartilhados em Banco Digital, Publicações especializadas (Livros e revistas de gestão) e eventos técnicos (mini audiências para profissionais da área). O compartilhamento está organizado em 10 diferentes temáticas gerenciais, sendo que Recursos Hídricos é uma delas.   

O Programa certificou 36 cases Benchmarking em Recursos Hídricos 

Recursos Hídricos é a 4a temática em número de certificações de cases Benchmarking.  Até o momento certificou 36 práticas, ou seja, Cases que foram considerados boas ou ótimas práticas socioambientais pela excelência técnica com que foram idealizados e implementados, e pelos resultados positivos obtidos para o meio ambiente natural e/ou social.

Empresas e gestores de organizações que submeteram suas práticas, abriram seus modus operandi, a uma comissão técnica de especialistas de vários países e atingiram índice técnico para serem considerados "Benchmarking".  Os resumos destes 36 cases estão disponíveis no Banco de Práticas do Programa Benchmarking Brasil que hoje reune 339 cases Benchmarking. O Banco de Práticas serve de fonte de consulta, pesquisa e aprendizado para qualquer profissional, pesquisador, mídia ou cidadão interessado no modus operandi socioambiental das organizações brasileiras.  

lagoitaipuPara conhecer as temáticas gerenciais do Programa Benchmarking, clique AQUI   , o Banco de Práticas, clique AQUI , e especificamente os cases de Recursos Hídricos, clique AQUI   Organizações com boas práticas em recursos hídricos (em em outras temáticas gerenciais da sustentabilidade) podem inscrever seus cases até 31 de março para serem avaliados por 15 especialistas de 5 diferentes países que compõe a Comissão Técnica desta edição. Para conhecer a CT 2016, clique AQUI   

Sobre o Programa Benchmarking Brasil: 

Bench_louro_verde_2016_pO Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Já certificou 339 práticas,  de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades.   

Com aproximadamente 200 especialistas de mais de 22 diferentes países participando da comissão técnica, o programa se tornou uma plataforma da inteligência coletiva em sustentabilidade.  Todo este conhecimento aplicado produzido pelos especialistas atuantes em sustentabilidade são compartilhados em publicações especializadas e eventos técnicos. Além do Banco Digital de práticas disponível na internet, são 03 livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições da Revista Benchmarking.   

Em 2013, o Programa foi o grande vencedor, 1o colocado, na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. Em 13 edições já realizadas construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. Inscrições de cases para concorrer a certificação Benchmarking que define o XIV Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do Brasil até 31 de março.

 São Paulo, 22 de Março de 2016 
(11) 3257-9660/ 3729-9005 
 benchmarkingbrasil.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário