terça-feira, 29 de março de 2016

A sustentabilidade é um bom negócio

circulos_maOs princípios e diretrizes da sustentabilidade tem como base fundamentos universais no que diz respeito a inteligência e a ética. Todas suas ramificações derivam desta combinação.  Não se concebe um modelo de desenvolvimento sustentável que não tenha nestes eixos sua formulação. Nas organizações a perenidade do negócio é a lógica da sua sobrevivência, e dentro deste contexto, as empresas inteligentes estão tratando a sustentabilidade como uma nova fronteira de inovação. Perceberam que os princípios e diretrizes da sustentabilidade são fundamentos que não podem ser desconsiderados em suas estratégias. Primeiro descobriram o lado prático da sustentabilidade, que é a inovação. Depois, o lado estratégico que é a visão ética sobre a sua existência e por consequência, sua perenidade.  Portanto, o ponto convergência da sustentabilidade com a perenidade nos negócios das organizações é a inteligência, porém a inteligência com ética. Mas ainda imperam visões tímidas que desconfiam do bom negócio da sustentabilidade. A famosa miopia causada pelo pensamento de curto prazo que despreza o entendimento e a previsão de cenários futuros, e que por isto, coloca em risco sua própria perenidade enquanto negócio sustentável.

Inteligência com ética

mao_grama_familiaO Programa Benchmarking Brasil existe há 15 anos e bebeu nesta fonte sua concepção, a inteligência com ética. Desenvolveu uma metodologia que valoriza a inovação que traz resultados positivos para toda a cadeia: produção, consumo e sociedade. Para o meio ambiente natural e social. Para a empresa e para o consumidor. Benchmarking Brasil foi concebido e é constantemente aprimorado por um grupo de mais de 200 especialistas de vários países que compõem sua comissão técnica, e por especialistas de mais de 180 organizações que submetem seus cases para certificação Benchmarking. Este movimento de valorização da excelência em sustentabilidade nas organizações brasileiras reune participantes que compartilham visões e práticas que criam futuros desejados. Empresas e gestores com boas práticas socioambientais podem inscrever seus cases até 15 de abril para o Ranking 2016 dos Legítimos da sustentabilidade.

Sobre o Programa Benchmarking Brasil: 

Bench_louro_verde_2016_pO Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Já certificou 339 práticas,  de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades. Com aproximadamente 200 especialistas de mais de 22 diferentes países participando da comissão técnica, o programa se tornou uma plataforma da inteligência coletiva em sustentabilidade. Todo este conhecimento aplicado produzido pelos especialistas atuantes em sustentabilidade são compartilhados em publicações especializadas e eventos técnicos. Além do Banco Digital de práticas disponível na internet, são 03 livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições da Revista Benchmarking. Em 2013, o Programa foi o grande vencedor, 1o colocado, na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha. Em 13 edições já realizadas construiu e detém o maior banco de boas práticas socioambientais certificadas e com livre acesso do país. É considerado a fotografia da gestão socioambiental brasileira registrando seu nível de maturidade e evolução em sustentabilidade. Inscrições de cases para concorrer a certificação Benchmarking que define o XIV Ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do Brasil até 15 de abril. Para se inscrever, clique AQUI 

Assessoria de Imprensa 
(11) 3257-9660/  3729-9005
benchmarkingbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário