quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sustentabilidade Novos Segmentos

Primeiro encontro técnico I+ do ano trouxe novos temas e visões


Hoje, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, unidade Paulista, foi realizado o primeiro encontro técnico I+ do ano com 5 especialistas debatendo o tema "Sustentabilidade Novos Segmentos". Na platéia, um publico altamente especializado e atuante em grandes organizações, consultorias especializadas, academia e instituições representativas. Como sempre, o evento foi inspirador. Casa cheia, publico atento até o fim. 

A sustentabilidade tratada como uma nova fronteira de inovação, proposta do Programa Benchmarking Brasil,  foi apresentada por 1 convidada especial e 4 gestores de cases Benchmarking certificados em 2015. 

Tendências, estratégias, ferramentas, e aplicabilidade da sustentabilidade em um cenário em constante mudança e cada vez mais exigente em relação as demandas por práticas menos impactantes e mais sustentáveis. 


Organizações do sistema B, aquelas que geram valor para acionistas e também para sociedades mais sustentáveis foi apresentado pela convidada especial e consultora em investimento social, Sonia Bruck, e,  3 cases de desenvolvimento socioeducativos foram apresentados por organizações de diferentes segmentos e setores: Fundação Alphaville, Brasil Prev e Triunfo Transbrasiliana.  

Os expositores do encontro foram:   

Sonia  Bruck, Consultora especializada em Sustentabilidade, Responsabilidade Social Corporativa e Investimento Social Privado. Foi jurada Benchmarking em 2008.

Fábio Barbara, Diretor de Projetos da AMBIENS Soluções Ambientais, segmento Rodovias.

Gustavo Serrone Aloe, Consultor de projetos em Educação para a Sustentabilidade na Fundação Alphaville

Natalia Moreira e Mauricio Carvalho Peres, analistas de Responsabilidade Social da Brasil Prev


Ao final, um breve café orgânico para networking do público presente foi servido. O próximo encontro técnico será em 25 de fevereiro sobre Modelos gerenciais competitivos em temas de alto impacto com 1 convidada especial e 3 cases Benchmarking certificados em 2015.

Nota:


Os encontros técnicos I+ são realizados na ultima 5a feira de cada mês, das 9h/12h, no auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Campus Paulista – Avenida Paulista, 2000 – 15o andar (próximo a estação Consolação do Metrô). 
São abertos e gratuitos, vagas limitadas, inscrições pela internet. Há emissão de certificado de participação pela internet para o publico presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário