segunda-feira, 31 de agosto de 2015

I+ e TRF3 na Virada Sustentável 2015, na Paulista


Um ambiente para falar, ouvir, e sentir a sustentabilidade no seu sentido mais amplo

Em conjunto com a comissão de Gestão Ambiental do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3a Região), o Instituto Mais participou da Virada Sustentável deste ano. 

Com uma programação especial que contemplou exposição de arte, desfile, vídeos, oficinas e rodas de conversa sobre sustentabilidade, foram recebidos os participantes de várias idades e locais. 

Desde crianças que vieram conhecer a exposição, jovens e adultos de São Paulo e de outros estados, estiveram presentes e participando das atividades. 

Durante 2 dias, o Hall Nobre do TRF3 na Paulista esteve aberto e com todos este conteúdo ao publico que tivesse interesse em conhecer um pouco mais sobre a questão ambiental e sustentabilidade. 

Todos pela Sustentabilidade

As rodas de conversa foram sobre alimentação e qualidade de vida, práticas de sustentabilidade, 3 Rs e consumo consciente falando sobre obsolescência programada.  

No primeiro dia, o encerramento ficou por conta de um desfile de modas com roupas feitas com material reciclado da estilista Consuello Matroni. E no segundo dia, o encerramento contou com um coquetel orgânico. 

A exposição de arte contou com várias participações, e nos 2 dias de evento recebeu o publico e criou o ambiente perfeito para as rodas de conversa e oficinas. O ambiente recebeu obras de 03 exposições. São elas: 


Arte com sucata – Resignificando material reciclável - Esculturas e colagens dos servidores e colaboradores do TRF3 que participaram de um concurso especialmente desenvolvido para a Virada Sustentável 2015. As peças vencedoras (05) foram feitas com resíduos de madeira, alumínio e até lacres de champanhe mostrando a criatividade e técnica para o reaproveitamento destes materiais. 

Nem tudo acaba em pizza - Pinturas e colagens em 17 caixas de pizza do Projeto Virando do Avesso com o apoio cultural do Instituto Mais. As caixas de pizza foram pintadas por artistas diferentes, mas todos com o compromisso da sustentabilidade quer seja na técnica ou na forma de expressão. 




Arte que Revoluciona, Práticas que Transformam -  Quadros pintados pelo artista plástico Thiago Costackz em 2012, a convite do Programa Benchmarking Brasil em comemoração aos 90 anos da semana de arte moderna e 20 anos da Eco 92.  São 5 obras que fazem uma releitura das obras de Tarsila do Amaral fazendo um paralelo entre os movimentos modernista e ambientalista.  



Desfile de Modas e Aplicativo de controle hídrico

Tivemos também desfile de modas que encantou o publico apresentando roupas feitas com material reciclado.  

As modelos vestiram peças exclusivas assinadas pela estilista e artista plástica Consuello Matroni que encantou a platéia.

Outra contribuição especial feita pelo público jovem foi a apresentação do aplicativo Level Up de controle hídrico. 

Este aplicativo foi feito por alunos do curso de TI da Uninove e ficou em primeiro lugar no Hackathon Mais da Sustentabilidade do Programa Benchmarking Brasil 2015.  

A participação do I+ em conjunto com o TRF3 na Virada Sustentável 2015 foi uma ação agregadora e multicultural com a participação do publico infantil, jovem e adulto para discutir, aprender e interagir sobre as questões socioambientais do nosso tempo. 

Uma campanha que deu resultados unindo todos pela sustentabilidade. 

Ferramentas e Políticas de Gestão Socioambiental nas empresas será tema do Encontro Técnico I+ de setembro

Encontro Técnico I+ de 24 de setembro reunirá pesquisadores, consultores e especialistas para debater "Ferramentas e Políticas de Gestão em Sustentabilidade nas organizações".  Será na Paulista, 2000, 15o andar, em São Paulo/SP. Vagas limitadas com participação gratuita. Serão 4 expositores e 2 cases Benchmarking.  Para se inscrever, clique AQUI.

Clique na imagem para ser remetido a programação
emkt_setembro_2015
(*) Se não quiser mais receber informações sobre nossas atividades envie este email para remover@benchmarkingambiental.com.br