sábado, 13 de setembro de 2014

I+ na semana comemorativa do Rio Tietê

Abriu hoje e vai até o dia 22 de setembro a semana comemorativa do Rio Tietê que se realiza no Parque Ecológico Tietê. 

A programação é diversa e inclui caminhadas, musica, poesia, painéis coletivos, e a história deste rio tão importante para o povo Paulista. 


O I+ participa ativamente desta comemoração que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância do Rio Tietê, mostrando como ele era e como está hoje.  

Desde 2012 que o I+ participa da programação do evento, sempre levando atividades de reflexão para a construção de uma nova consciência e postura em relação as nossas águas e em especial ao Rio Tietê.  

O I+ tem um espaço permanente no Museu do Parque Ecológico Tietê. É o espaço "Cultura de Sustentabilidade", que expõe obras selecionadas pelo Benchmarking das Artes,  uma iniciativa que reconhece obras que incluem a sustentabilidade em suas propostas, quer seja pela técnica ou forma de expressão.

O espaço Cultura de Sustentabilidade recebeu a curadoria de Morgana Cruz do Projeto Virando do Avesso, e conta com 13 obras expostas que foram doadas pelos artistas do grupo sustentável do I+

Além do espaço Cultura de Sustentabilidade, este ano o I+ também apoiou a exposição da artista e artesã Cleide Toledo que faz um lindo trabalho de conexão da arte com a sustentabilidade em suas peças artesanais com palha.  

Na programação Cultural de abertura da semana comemorativa ao Rio Tietê, Morgana Cruz do Virando do Avesso fez a leitura a poesia "O Ser Sustentável" de sua autoria e publicado no livro "Âncoras", e Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais fez um rápido depoimento sobre o significado da palavra sustentabilidade e a conexão deste entendimento com o Rio Tietê, o mais paulista dos rios paulistas. 

As atividades continuam até 22 de setembro, dia em que se comemora o aniversário do Rio Tietê que tanta riqueza e orgulho já proporcionou ao povo do estado de São Paulo, e que um dia dará novamente alegria e orgulho ao paulista que sonha vê-lo limpo, despoluído e exuberante como um dia já foi. 

Para conferir a programação, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário